Kawanish N1K1 Ja – Shiden Type 11 – George - 1/72


O Kawanishi N1K1 Shiden (Luz violeta) codinome alido “George” é um derivado e desenvolvimento de um hidroavião. Conquistou uma grande reputação por ser um grande adversário para os pilotos aliados com seus Hellcats e Corsairs.


O Shiden – “George” tinha características incomuns para os caças japoneses na guerra, pois ele tinha um armamento muito pesado e também uma ótima capacidade de absorver danos de batalha. Porém foram produzidas poucas unidades e demasiadamente tarde para mudar a sorte na guerra contra os aliados.

A versão do kit é a N1K1 com a asa no centro da fuselagem, as versões posteriores e mais numerosas a asa já foi modificada para a parte de baixo da fuselagem.

A montagem do kit é muito simples com encaixes perfeitos, porém neste meu caso no interior do cockpit eu tiver que fazer o trabalho duas vezes, pois após terminar o interior com cintos de segurança em photo etched, fui cobrir a pintura com papel absorvente e água para melhor selar as reentrâncias. Pois bem, aí veio o erro. Na hora de pegar a água, peguei o thinner que ficava em um recipiente parecido. Resultado, refazer toda a pintura do interior com o kit já fechado. 
Moral da história: Prestar a atenção no que faz, para não ter que fazer novamente.

Outra curiosidade foi que nesse modelo utilizei pela primeira vez um canopy em “ vacuum forming” que é muito mais fino e utilizando o Future fica super transparente. 

O resultado é muito bom.









Comentários