Plastimodelismo


Outro dia comentei sobre o meu hobby que é o plastimodelismo, que me ajuda muito a relaxar, dar uma desligada do mundo, além de aprender sempre, desde a história até as técnicas de montagem.

Lembro que do período de criança até voltar a montar, o plastimodelismo tinha passado ao largo de minha vida, até que um dia passeando pelo por um shopping de Campinas me deparei com uma nova loja de plastimodelismo, entrei lá com a Andréia minha esposa (na época namorada) e comprei um kit do P-51 D mustang, aproveitei e comprei tintas, pinceis.

Montei como dizia a caixa, com a cola que veio do kit, tinta sem diluição. Ficou legal, voltei e comprei um Bf 109 E, mesma coisa quanto à montagem, e os decais então, colei como achava, sem prestar atenção a nada.

Até que um dia fui a um concurso de modelismo da extinta revista Brasil Modelismo, e vi que os modelos não tinham nada a ver com o que eu fazia, e eu precisava urgentemente melhorar em tudo. Em 2003, fui ao Open GPC e participei da oficina, e aprendi muito, mas muito mais mesmo foi conhecer de verdade as técnicas, e ver como se fazia os kits.

Desde então o aprendizado não para e a cada dia aprendo mais no hobby. E ainda hoje existem muitas fontes de consulta e o que eu recomendo é o DVD peça a peça que o Grupo de Plastimodelismo de Campinas desenvolveu e lançou. Assistam aqui um pouco DVD Peça a Peça.

Comentários